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Dia dos Pais: como preparar o estabelecimento para esta data

É essencial para os estabelecimentos entenderem os perfis de públicos e tipos de pais para elaborar estratégias mais assertivas.

Icone de data Publicado em 07/08/2024
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Dia dos Pais: como preparar o estabelecimento para esta data

Veja como elaborar estratégias direcionadas a fim de vender assertivamente

O Dia dos Pais, assim como o Dia das Mães, é uma data muito importante para o comércio e vem se tornando cada vez mais representativa. Esse fato se deve a mudança como é encarada a paternidade, bem como de perspectiva do papel do homem em sociedade que vem se transformando ao longo dos últimos anos e de novos formatos de família sendo reconhecidos na sociedade.

Neste conteúdo, você conhecerá os perfis de pais para entender que estratégias adotar em sua padaria ou confeitaria, além de dicas importantes para caprichar nas suas ações e estratégias para se destacar nessa sazonalidade. Entenda como aproveitar as boas oportunidades a fim de garantir um melhor desempenho de vendas e faturamento no seu estabelecimento! 

Tendências: entendendo novos comportamentos e como usar isso a favor do negócio


Enquanto o papel do pai como provedor saiu de cena, muitos pais estão cada vez mais presentes na rotina dos filhos. Isso acaba mudando também a maneira como eles enxergam esse relacionamento e consequentemente a forma presenteiam seus pais, deixando de lado um pouco aqueles presentes mais genéricos e dando preferência por presentes que refletem as conexões entre as partes.

Os homens, por sua vez, estão cada vez mais autênticos e sensíveis, estão cada vez mais propensos a gostarem de presentes que contemplem saúde, bem-estar, perfuraria e beleza, além de itens de moda e até mesmo itens de utilidades domésticas, antes destinados apenas às mulheres.  Com essa mudança, o mercado também precisa se adaptar e mudar a forma de ofertar seus produtos e serviços.

Confira a seguir 3 dicas para se preparar para o Dia dos Pais em seu estabelecimento:

  Desenvolva estratégias de marketing para atrair e conquistar novos clientes, destacando sua marca. A personalização pode ser uma grande vantagem.

  Invista em estratégias para atrair clientes que compram presentes de última hora, oferecendo soluções viáveis e entregas rápidas para resolver o atraso.

  Amplie a comunicação para diversos canais digitais e use estratégias diversificadas para divulgar seus produtos e serviços com clareza e assertividade, baseando-se no conhecimento do seu público-alvo.


Tipos de pais: como identificar e aplicar estratégias personalizadas no seu estabelecimento

Um ponto essencial para quem quer aproveitar as datas sazonais a seu favor, é principalmente entender as tendências que ao longo dos anos relacionada ao próprio nicho de negócios e aproveitar isso para criar estratégias direcionadas a fim de vender assertivamente. Além disso, é importante entender os principais aspectos do comportamento dos consumidores e como personalizar para encantar o público.

Assim como é importante aproveitar as tendências e identificar os perfis de público que frequentam o seu estabelecimento, também é essencial dentro desses perfis identificar também quais são os perfis existentes dentro desse recorte. Entre vários outros tipos de pais, são inúmeras as possibilidades. Então, o empreendedor precisa entender qual desses públicos ele quer atingir e se atende às necessidades dele.

Afinal, existem vários tipos de pais: o pai executivo, sendo mais focado no lado profissional, o pai esportista ou fitness, que tem um estilo de vida mais saudável, o pai aventureiro que prefere atividades em meio a natureza o pai gourmet, que gosta de cozinhar. Tem também o pai clássico, ou seja, aquele que não está tão preocupado com o presente que ganhar, mas em passar um tempo junto aos seus familiares, tendo uma grande preferência por experiências, o que pode favorecer os estabelecimentos onde se poderia, por exemplo, vivenciar um almoço em família.

 

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